Victor Dias - Doctoralia.com.br

Áreas de Atuação

O Dr. Victor Dias atua como Médico Clinico que acredita veementemente na importância da prevenção e do tratamento precoce para proporcionar ao seus pacientes uma longevidade com qualidade de vida. Para tal, em sua constante reciclagem após faculdade de medicina contou com os ensinamentos da:

Medicina Integrativa

É uma abordagem médica orientada para a cura nos seus mais amplos significados, tendo como foco o cuidado do paciente como um todo – Mente, Corpo, Espírito. Esta é uma estratégia de fazer uma Medicina Diferenciada e Humanizada que preza pelo bom relacionamento Médico-Paciente.

Após uma extensa pós-graduação em Bases da Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einsten o Dr. Victor Dias ampliou sua abordagem como clinico com uma atenção especial para a importância do autocuidado, interdisciplinaridade, manejo do estresse, terapia corpo e mente, mudanças nos padrões dietéticos, modulação hormonal, introdução de suplementos alimentares/esportivos, medicamentos, fitoterápicos e recomendação da prática de atividades físicas.

(leia mais sobre o assunto clicando na aba: Medicina Integrativa).

Nutrologia

É a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes. Pós graduando pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) o Dr. Victor Dias aplica este conhecimento para a avaliação das mais diversificadas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações por deficiência ou excesso de vitaminas, sais minerais e metais pesados.

(leia mais sobre o assunto clicando na aba: Nutrologia).

Medicina Esportiva

Sabe-se que a prática regular de atividades físicas pode contribuir para uma melhora da autoestima, prevenção e atenuação de diversas patologias. Com conhecimentos atualizados acerca desta área, o objetivo do doutor é melhorar a performance física dos seus pacientes, sejam eles, adolescentes, adultos, idosos, atletas e não atletas.

(leia mais sobre o assunto clicando na aba: Medicina Esportiva).