O Dr. Victor Dias é médico com atuação clinica em Medicina Integrativa, Nutrologia e Medicina Esportiva. Sua principal motivação é acreditar que a prevenção de doenças e o tratamento precoce das mesmas podem proporcionar ao seus pacientes uma longevidade saudável com qualidade de vida.
É uma abordagem médica orientada para a cura nos seus mais amplos significados, tendo foco o cuidado do paciente como um todo –Biológico, Psicológico e Social. Esta é uma estratégia de fazer uma Medicina Diferenciada e Humanizada que preza pelo bom relacionamento entre o Médico-Paciente.
Após uma extensa pós-graduação em Bases da Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einsten o Dr. Victor Dias ampliou sua abordagem como clinico para valorizar a importância do autocuidado, interdisciplinaridade, manejo do estresse, terapia corpo e mente, mudanças nos padrões dietéticos, modulação hormonal, introdução de suplementos alimentares/esportivos, medicamentos, fitoterápicos e recomendação da prática de atividades físicas.
(leia mais sobre o assunto clicando na aba: Medicina Integrativa).
É uma abordagem médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes. Pós graduando pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) o Dr. Victor Dias aplica este conhecimento para a avaliação das mais diversificadas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações por deficiência ou excesso de vitaminas, sais minerais e metais pesados. Com experiência de milhares de pacientes o doutro tem auxiliado as pessoas a conquistarem um emagrecimento saudável e ganho de massa muscular.
(leia mais sobre o assunto clicando na aba: Nutrologia).
Sabe-se que a prática regular de atividades físicas pode contribuir para uma melhora da autoestima, prevenção e atenuação de diversas patologias. Com conhecimentos atualizados acerca desta área, o objetivo do doutor é melhorar a performance física dos seus pacientes, sejam eles, adolescentes, adultos, idosos, atletas e não atletas.
(leia mais sobre o assunto clicando na aba: Medicina Esportiva).