Sobre

Natural de Campinas-SP, desde criança o Dr. Victor Dias sempre sonhou em ser médico. A medida que foi crescendo e criando maturidade, sua paixão pela futura profissão foi aumentando cada vez mais, até então, entrar para Faculdade de Medicina. Durante a graduação, sua facilidade para compreender os processos de fisiologia humana, bioquímica e patologia, despertou ainda mais o interesse em seguir sua jornada como médico. Ainda nos primeiros semestres de graduação, participava ativamente de campanhas educacionais tanto na faculdade quanto nos programas de saúde desenvolvidos em comunidades carentes da cidade de Guarulhos-SP.

Durante os três primeiros anos da faculdade de medicina, mesmo gostando da parte clinica, toda a sua experiência foi inclinada para as disciplinas cirúrgicas, pois cresceu assistindo sua mãe realizar cirurgias odontológicas. Em um belo dia, após acordar muito mal, com o corpo  absurdamente dolorido, vermelho e inchado, principalmente nas extremidades, a ponto de não conseguir movimentar as mãos para segurar um talher, ir ao banheiro ou andar sozinho, como estudante de medicina, sabia que aqueles sintomas poderiam se tratar de alguma doença séria. A partir deste dia sua vida não foi mais a mesma. Uma semana após estes sintomas resolveu procurar por ajuda dos seus professores, entre outros médicos renomados. Na busca pelo seu diagnóstico passaram-se três meses de incontáveis consultas e exames complementares, os quais não chegavam em nenhuma conclusão. Sensibilizado, assustado e a forma como foi atendido pelos colegas, foram alguns dos motivos que o forçou buscar por algo diferente.  A atenção que esperava como paciente foi no mínimo frustrante e após muitas dúvidas o diagnóstico final foi de artrite reumatoide soro negativa, uma doença inflamatória, autoimune, crônica, que mesmo sem comprovação por exames laboratoriais poderia lhe trazer graves prejuízos locomotivos e social.

Nesse processo todo o doutor Victor continuou sua graduação com muito esforço, dor e dificuldade. Foram preciso passar sete meses e varias avaliações médicas para que o convencesse a submeter ao tratamento. Após a prescrição de medicamentos (idênticos a todos os pacientes com aquela doença) foram preciso dois meses para ter um insight que ali estavam medicações que tirariam a sua dor e num futuro próximo os riscos poderiam ser superiores aos da doença. Com muita coragem resolveu procurar por terapias alternativas que minimizassem sua inflamação, dor e sofrimentos que uma doença incapacitante possa trazer. Foi assim que as propostas da Medicina Integrativa não só salvou sua vida, mas veio para contribuir para a saúde dos seus familiares e pacientes do Brasil inteiro. Nesta altura o doutor não gostaria mais de exercer uma área cirúrgica, mas sim poder abordar seus pacientes como um todo e ajuda-los não só a conquistar um corpo esbelto, mas também ajuda-los a conquistar sobretudo saúde.

Formação

Médico formado pela Universidade da Cidade de São Paulo, Pós-Graduando em Nutrologia pela ABRAN ( Associação Brasileira de Nutrologia) e Pós-Graduado em Bases da Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o Dr. Victor Dias acredita no real papel da atenção e prevenção de doenças através de mudanças do estilo de vida, otimização hormonal, nutricional e melhora da performance física.

Sua trajetória

Há dois anos, o doutor resolveu aceitar o desafio de atender em seu consultório na sua cidade natal (Campinas-SP), neste período acumulou centenas de pacientes distribuídos em mais de 12 estados brasileiros. Atualmente duplicou sua agenda de atendimentos para a cidade de Belo Horizonte-MG, além de também dividir sua jornada de trabalho como palestrante e educador.